06/06/2023 Câmara de Natal e Hemonorte lançam parceria com objetivo de ampliar doação de sa

A Câmara Municipal de Natal lançou em parceria com o Hemonorte uma campanha para incentivar a doação de sangue entre os servidores do legislativo. A iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo, partiu do gabinete do vereador Anderson Lopes (Solidariedade).

A colaboração entre as instituições acontece justamente no mês de junho, que o Hemonorte chama atenção para a campanha Junho Vermelho, com destaque para a importância dessa ação solidária que pode ser realizada de forma rápida e segura. É essencial, enfatizar que, uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas.

"Nós temos, pelo segundo ano, essa parceria com a Câmara Municipal. No ano passado, foi muito importante para elevar os estoques de sangue neste mês de junho, o mês para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador de sangue. Nós estamos nesta corrente de solidariedade pela vida. Então, todas as quarta-feiras um gabinete de um vereador vem trazer os seus colaboradores para fazer a doação," destacou Miriam Mafra, diretora de Apoio Técnico do Hemonorte.

O vereador Anderson Lopes explica que a ação é fundamental para reforçar na sociedade a importância da doação. "Há dois anos o nosso gabinete começou essa iniciativa visando motivar as pessoas a doarem sangue. E aqui, a gente desafia os outros gabinetes para trazerem os seus funcionários também. E aí, nessa brincadeira foi criando volume dentro da Câmara Municipal e isso nos fez trazer no primeiro ano mais de 50 doadores, dando início a campanha. Esse ano vamos desafiar o gabinete do vereador Hermes Câmara para vir aqui trazer os seus colaboradores também," falou o vereador destacando que a campanha se estende também a toda a Câmara Municipal.

Texto: Phablo Galvão
Foto: Francisco de Assis