• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

07/06/2023 Ex-presidentes da CMN são homenageados em solene de 20 anos da TV Câmara

A Câmara Municipal de Natal celebrou em sessão solene, nesta terça-feira (06), as duas décadas de uma grande conquista: ter colocado no ar o primeiro canal legislativo do Norte-Nordeste do Brasil. A solenidade em homenagem aos 20 Anos da emissora foi aberta pelo presidente da casa, vereador Erico Jácome (MDB), e de proposição do vice-presidente, vereador Hermes Câmara (PTB).

“É uma grande alegria pra nós ver a TV Câmara Natal completar 20 anos no ar, compartilhando saber para o surgimento de outros canais legislativos, como recentemente para as Câmaras de Parnamirim, Tibau do Sul, São Gonçalo do Amarante e Mossoró, bem como para além das fronteiras do RN, servindo de exemplo para casas legislativas no estado vizinho da Paraíba”, destacou o vereador Hermes. 

“Como presidente desta casa, quero parabenizar a todos os profissionais que fazem a TV Câmara, através da qual os natalenses podem assistir todas as sessões ordinárias, solenes, reuniões de comissão e audiências públicas realizadas no Plenário Érico Hackradt, do Palácio Padre Miguelinho, dando total transparência ao trabalho do Poder Legislativo Municipal, bem como produzindo noticiário diário sobre nossa cidade”, ressaltou o vereador Eriko Jácome.

A TV Câmara Natal entrou no ar em 29 de abril de 2003 e, desde 2014, chega às casas dos natalenses em sinal aberto, através do canal 10.2, ou pela Cabo, nos canais 10 ou 110. Além disso, como destaca o diretor do Núcleo de Comunicação Institucional da CMN, Marcelo Dieb, difunde ainda mais conteúdo através da integração com as mídias sociais, transmitindo ao vivo e disponibilizando as gravações para consulta a qualquer tempo pelo canal no Youtube.  

Na sessão solene em alusão aos 20 anos da emissora, foram homenageados os ex-presidentes da CMN, a começar pelo então presidente quando da instalação da TV Câmara em 2003, Tirso Renato Dantas (in memoriam), e os que o sucederam: Paulo Eduardo Freire, Rogério Marinho, Dickson Ricardo Nasser dos Santos, Edivan Martins Teixeira, Albert Dickson de Lima, Franklin Roosevelt de Farias Capistrano, Raniere Barbosa, Júlia Arruda, e o atual presidente da casa,  Eriko Jácome. 

“Participar desse momento me traz uma lembrança muito gratificante. Pois quando vi em outras regiões do país as TVs legislativas se instalando, levei a ideia ao então presidente desta casa, Renato Dantas, e fui a Brasília, onde era um potiguar, Agaciel Maia, quem ocupava a diretoria geral do Senado da República, e nos ajudou na conquista da concessão”, recordou o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins.

Também receberam homenagens os empresários Sandro Marcelo André de Oliveira e Daliana Shirley Flor dos Santos; o primeiro diretor da emissora, Carlos Frederico Bastos, e o atual diretor, jornalista Rodrigues Neto, além da jornalista Anne Danielle Cavalcante de Medeiros, e do cinegrafista William Honório dos Santos.

Participaram da sessão solene o deputado estadual Taveira Júnior, representando a Assembleia Legislativa; o presidente do TCE, Gilberto Jales; e os secretários de Comunicação do Estado e do Município, Daniel Cabral e Heverton Freitas, representando a governadora Fátima Bezerra e o prefeito Álvaro Dias, respectivamente. 

Texto: Ilana Albuquerque 
Fotos: Verônica Macedo