12/06/2023 Comissão das Pessoas com Deficiência discute projetos de lei para acessibilidade

Na manhã desta segunda-feira (12), a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de Natal realizou uma reunião na qual foram designados dois projetos de lei.

"Um dos projetos designados de hoje aborda o transporte público, e estarei estudando o processo para apresentar um relatório nos próximos dias", afirmou o vereador Tércio Tinoco (União Brasil).

Durante a reunião, o parlamentar parabenizou o Executivo Municipal pelo projeto de reestruturação e padronização de calçadas em Natal, visando proporcionar maior segurança e mobilidade aos pedestres, cadeirantes e deficientes visuais.

"Gostaria de parabenizar a gestão da Prefeitura e a Secretaria de Obras pelo início da execução desse projeto em Natal. É minha esperança que essa padronização seja aplicada em todas as calçadas da nossa capital, oferecendo maior mobilidade para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos e todos aqueles que precisam se locomover, resultando em uma cidade mais acessível", declarou Tércio.

Por sua vez, o vereador Herberth Sena (PSDB) abordou a abertura dos festejos juninos na capital e fez um apelo ao Executivo para que seja dada maior atenção à acessibilidade.

"Reforçamos o pedido e fazemos um apelo para que, nas futuras programações do São João de Natal, seja garantida a acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas festividades. Temos visto outras cidades do nosso estado proporcionando isso, e é maravilhoso ver todos participando e celebrando. Portanto, fazemos um apelo para que seja reservado um espaço para que as pessoas com deficiência também tenham essa oportunidade em nosso São João. Que esse espaço seja assegurado e que todos possam participar", ressaltou o vereador.

O vereador Dickson Júnior (PDT) também esteve presente na reunião da comissão.

Texto: Phablo Galvão
Foto: Francisco de Assis