14/06/2023 Diretor do Marista de Natal recebe Título de Cidadão Natalense

Em sessão solene, nesta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Natal outorgou título de cidadania ao diretor do Colégio Marista de Natal, Irmão Luiz André. A solenidade foi realizada na escola, no Teatro Irmão Chanel, conduzida pelo presidente da CMN, vereador Eriko Jácome, ao lado do propositor da honraria, vereador Aldo Clemente (PSDB).

“A Câmara faz uma justa homenagem a um educador que tem feito um trabalho de excelência em nossa cidade, tanto na educação quanto na transmissão de princípios e valores para a formação dos futuros cidadãos”, justificou o propositor, que ressaltou que é criterioso na propositura de cidadania e que, como pai de alunos Marista, acompanha de perto o trabalho do Irmão André, o que o motivou a propor a homenagem.

“Como presidente da Câmara Municipal de Natal, estou feliz em conduzir a entrega do Título de Cidadão Natalense a um educador que promove a educação e a formação cristã e cidadã de milhares de crianças, adolescentes e jovens”, destacou o vereador Eriko Jácome.

Natural de Limoeiro/PE, Irmão Luiz André é graduado em Psicologia e está diretor geral do Colégio Marista de Natal há cerca de um ano e meio. Para ele, a concessão da cidadania é um gesto que confirma o quão acolhedor é o povo potiguar e reforça o compromisso e a dedicação que já tinha com a cidade.

O antecessor do Irmão André na direção do Marista de Natal, atualmente preside a união de mantenedoras de 34 Maristas da qual a escola da capital potiguar faz parte. O Irmão José de Assis Elias de Brito, paraibano de nascimento, também recebeu cidadania natalense em 2017, e participou da sessão solene de entrega do Título de Cidadão Natalense ao sucessor. “Esse é um reconhecimento aos serviços prestados pelo Colégio Marista de Natal”, resumiu.

Além de familiares do homenageado, prestigiaram a sessão solene educadores, funcionários, alunos e ex-alunos do Marista. O deputado estadual Hermano Moraes representou a Assembleia Legislativa, e o secretário adjunto de Educação do Município, Mário Sérgio, representou a Prefeitura de Natal.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo