15/06/2023 Câmara de Natal discute Políticas Públicas da comunidade LGBTI+

Por iniciativa da Comissão De Defesa Dos Direitos Humanos, Proteção Das Mulheres, Dos Idosos, Trabalho E Igualdade, foi realizada na Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira (15), uma audiência pública para discutir as políticas públicas da comunidade LGBTI+. O evento foi uma proposição da vereadora Brisa Bracchi (PT), em alusão ao mês do Orgulho.

A audiência teve como objetivo compreender o tema a partir do enfrentamento à LGBTIfobia e a inserção da população no mercado de trabalho. O evento contou com a participação da sociedade civil organizada, órgãos públicos e entidades vinculadas à pauta.

“Mais uma atividade da Comissão de Direitos Humanos. Então, estou aqui também participando sabendo da importância de trazer para a Câmara Municipal um debate como esse que busca políticas públicas e dá voz as pessoas para que a gente possa realmente fazer a diferença com efetividades” falou a vereador Ana Paula Araujo (Solidariedade).

Os debatedores fizeram diversos depoimentos de como a população LGBTI+ enfrenta situações de preconceito, violência, agressão e de todas as dificuldades enfrentadas, expondo assim as demandas de quem enfrenta na pele esses problemas no dia a dia.

"Hoje nós estamos presidindo a frente parlamentar de política LGBT aqui dentro da Câmara e essa audiência que tem como tema central as nossas cores ocupando a política, fazendo uma reflexão e também festejando a nossa diversidade já que estamos em junho, o mês do orgulho. Por isso, a importância do debate na construção de políticas públicas. Pensamos na composição de uma mesa formada para abarcar os diversos segmentos com políticas no campo da educação e da Saúde, por exemplo, e a partir dessas lentes ver a diversidade e discutir aqui todos os temas das nossas vidas," destacou a vereadora Brisa Bracchi.

Texto: Phablo Galvão
Foto: Francisco de Assis