• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

20/06/2023 Projeto prevê plantio de pau-brasil em escolas municipais de Natal

A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação, da Câmara Municipal, realizou na manhã desta terça-feira (20) a última reunião desse semestre. Na ocasião, os vereadores designaram oito projetos de lei e apreciaram outros dois. O PL n.º 490/2022 que dispõe sobre a criação do Programa “Pau- Brasil: Plantando e conhecendo a História” a ser desenvolvido nas escolas municipais de Natal foi um dos aprovados.

Para o autor da matéria, vereador Luciano Nascimento (PTB), o projeto é uma iniciativa a mais para colaborar com a promoção dos conhecimentos a respeito da história do Brasil a ser realizado nas escolas municipais. Conforme o texto, fica programado um grande mutirão para plantar mudas no mês de setembro. 

"Fico muito feliz de apresentar um projeto que já foi aprovado e subscrito por colegas vereadores. Uma oportunidade de promover o conhecimento da história do nosso país nas escolas municipais para que as crianças possam aumentar o seu conhecimento e também que possamos contribuir para uma cidade cada vez mais arborizada. Que respire o verde e seja sustentável," pontuou o vereador que aguarda agora o encaminhamento para o plenário da Casa.

Luciano fez ainda um balanço já que a reunião foi a última antes do recesso parlamentar. "É uma satisfação chegar ao final do semestre zerando a pauta da nossa comissão. Numa reunião bastante produtiva onde designamos oito projetos de leis e aprovamos parecer de mais dois. Debatemos também assuntos importantes na comissão e a gente espera que no próximo semestre a partir de agosto a gente possa voltar com muito trabalho em prol do povo de Natal," finalizou. 

O vereador professor Robério Paulino (PSOL) também participou da reunião que contou com a presença online dos vereadores Raniere Barbosa (AVANTE) e Preto Aquino (PSD). 

Texto: Phablo Galvão
Foto: Ingryd Silva

Comissão de Planejamento - 20/06/2023