03/08/2023 Escola do Legislativo e Uninassau firmam parceria para curso de gestão pública

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (MDB), deu início nesta quinta-feira (3) às atividades da Escola do Legislativo Wilma de Faria para este semestre. A abertura do calendário foi marcada pelo início da parceria com a Uninassau, pela qual os servidores da Casa terão desconto de 70% no curso superior de gestão pública e de 65% nos demais cursos de graduação.

"Temos uma gestão participativa que valoriza os servidores. A parceria com a Uninassau dá oportunidade para quem quer enriquecer o currículo e para quem não teve a oportunidade de fazer um curso superior", declarou o presidente.

A duração é de dois anos, com mensalidades de R$ 240 para os servidores e dependentes, além de desconto na matrícula e nos dois primeiros meses de curso.

O coordenador do curso, Albert Einstein, explicou que na formação, o servidor aprenderá, por exemplo, sobre contabilidade, direito público, análise e gestão de políticas públicas. "Depois de realizar concurso público com vagas para o profissional de gestão pública, a Câmara ratifica a necessidade de capacitar seus servidores. Firmamos um termo de adesão garantindo 70% de desconto", destacou.

Palestra

Na abertura do calendário da escola, o mestre em Gestão Pública, Alan Castilho,  proferiu palestra sobre a influência do legislativo na formação da agenda governamental e destacou a importância do servidor se qualificar. "No Legislativo é onde se discutem os problemas da sociedas e se tomam decisões sobre várias demandas. É Fundamental essa oportunidade de parceria para que o servidor se qualifique sobre o processo de gestão pública", disse ele.

Outros cursos serão ofertados pela escola ao longo do ano. "Hoje tivemos a abertura das atividades deste semestre no qual ainda teremos parceria com Senac para cursos de oratória, libras e qualidade no atendimento visando essa qualificação dos nossos servidores", destacou Keliane Mendes, diretora da instituição.

Fotos: Ingryd Silva

Escola do Legislativo firma parceria com a Uninassau - 03/08/2023