04/08/2023 Câmara Municipal entrega Título de Cidadania ao desembargador Glauber Rêgo

Em sessão solene no auditório da OAB/RN, nessa quinta-feira (02), a Câmara Municipal de Natal entregou o Título de Cidadão Natalense ao desembargador Glauber Rêgo. A cidadania foi concedida em 2019, quando o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do então vereador Paulinho Freire foi aprovado por unanimidade, em 27 de Junho daquele ano. A vereadora Nina Souza (PDT) e o vereador Felipe Alves (União Brasil), ambos advogados, que subscreveram o PDL, foram os propositores da sessão solene para a outorga da honraria.

“O desembargador Glauber Rêgo é um magistrado equilibrado, sensato e competente. Egresso da advocacia, tem reconhecida contribuição para a Justiça do Rio Grande do Norte, notadamente na condição de vice-presidente do Tribunal de Justiça. O Título de Cidadania é um reconhecimento ao trabalho dele”, afirmou o vereador Felipe Alves. “Nós acompanhamos a carreira do desembargador Glauber Rêgo. Ele passou a integrar o TJRN, ingressando pelo quinto constitucional, e eu e Felipe, como advogados, naquela ocasião tivemos o prazer de votar nele, porque já entendíamos a grandeza da contribuição que ele tinha a dar à corte. Desde então, o desembargador Glauber Rêgo só tem honrado nossa confiança e nos dado muito orgulho”, acrescentou a vereadora Nina Souza.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome, abriu a sessão solene e se declarou honrado pela oportunidade de entregar a maior honraria do Legislativo natalense ao desembargador. Ele parabenizou o homenageado em nome dos 29 edis da capital potiguar.

A solenidade foi prestigiada por magistrados, advogados e políticos, bem como por familiares e amigos do homenageado. Além do presidente da CMN e dos vereadores propositores da sessão solene, a mesa de autoridades foi composta ainda pela governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Walter Alves, a senadora Zenaide Maia; o deputado federal Paulinho Freire, o presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia; o deputado estadual Hermano Moraes, representando a Assembleia Legislativa; o conselheiro Paulo Roberto Alves, representando o TCE; o procurador geral do Município, Thiago Tavares, representando a Prefeitura de Natal, e a vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias. Os vereadores Hermes Câmara, Aldo Clemente, Júlia Arruda e Preto Aquino conduziram o homenageado à mesa.

“Durante meus seis mandatos como vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, sempre mantive critério e acho que sou um dos que menos propôs Título de Cidadania. Isso porque, acho que é uma honraria muito importante, a maior honraria da Câmara Municipal, e merece ser reservada a pessoas que tenham reais serviços prestado a nossa cidade, que tenho certeza ser o caso do desembargador Glauber Rêgo. Por isso, estou aqui hoje, com muito orgulho e alegria, para entregar junto com o vereador Felipe e a vereadora Nina, esse Título, que já deveria ter sido entregue, mas foi adiado, devido à pandemia”, enfatizou o deputado federal Paulinho Freire.

“Estou muito feliz e honrado. Recebo o Título de Cidadania como um reconhecimento de que as decisões tomadas no TJRN, que afetam diretamente a vida dos natalenses estão no caminho certo. Já vivo em Natal há mais de 36 anos e me sinto genuinamente natalense, pois já adotei todos os hábitos e costumes da cidade”, afirmou o homenageado.

Glauber Antônio Nunes Rêgo nasceu em Pau dos Ferros/RN, no alto Oeste potiguar, em 13 de dezembro de 1970. Ele é graduado em Direito, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e mestre em Direito Constitucional, também pela UFRN. Militou na advocacia por mais de dez anos, atuando nas áreas, trabalhista, cível, criminal, eleitoral, administrativa, empresarial e tributária. Está na magistratura desde 2013, quando foi indicado para ocupar a vaga do quinto constitucional de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo

Titulo de Cidadão Natalense do desembargador Glauber Rêgo (03/08/23)