• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

08/08/2023 Comissão de Planejamento cria programa Rua do Ciclismo

A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara Municipal de Natal realizou uma reunião, nesta terça-feira (08), para apreciação e votação de projetos. Entre os destaques, a aprovação de uma proposição do vereador Chagas Catarino (PSDB), subscrito pelos vereadores Raniere Barbosa (AVANTE) e Robério Paulino (PSOL), que cria na capital potiguar o Programa Rua do Ciclismo. 

De acordo com a matéria, o objetivo é desenvolver e ordenara a prática de ciclismo nas vias e logradouros públicos de forma segura.

"Todo programa tem como finalidade ser não uma política de governo, mas uma política de estado e assim fica assegurada a sua continuidade independente de gestões que vão alternar. E o ciclismo tem esse poder de agregar valores de qualidade na nossa saúde e também de promover uma área de convivência para um determinado segmento. Então, acho que é muito importante políticas públicas que instituam programas. Como praticante do ciclismo, não poderia deixar de subscrever e deliberar", falou o vereador Raniere Barbosa. 

Também foi aprovado um texto de autoria do vereador Luciano Nascimento (PTB) que veda a nomeação de bens e logradouros públicos com nome de pessoas condenadas por crimes de violência contra a mulher. 

"É inadmissível aceitar à homenagem de pessoas condenadas em relação à violência contra a mulher em logradores públicos. Essas pessoas não podem ser homenageadas, muito pelo contrário, são atitudes que precisam ser condenadas. É inadmissível qualquer violência contra as mulheres. Então, assim é um projeto que tenho certeza que será aprovado na Câmara Municipal de Natal em plenário e sancionado pela prefeitura municipal",  falou o vereador Luciano Nascimento.

A pauta da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação designou 5 projetos e apreciou outros 7. O vereador Preto Aquino (PSD) foi quem presidiu a reunião. 

"Retornamos hoje com os trabalhos da comissão onde aprovamos e designamos projetos importantes para nossa cidade. Também aprovamos a Ata e uma visita externa para a próxima terça-feira na Redinha em que vamos acompanhar a obra que está sendo realizada por lá. Já convidamos as secretarias envolvidas. É muito importante esse retorno da câmara as atividades e em especial ao trabalho in loco que é o foco principal da nossa comissão", destacou. 


Texto: Phablo Galvão 
Fotos: Lorena Veríssimo

Comissão de Planejamento 08/08/2023