• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

22/08/2023 Comissão de Educação visita escola no Bom Pastor

A Comissão De Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia E Inovação da Câmara de Natal esteve na Escola Municipal Francisca Ferreira da Silva, no Bom Pastor, na manhã desta terça-feira (22). A vistoria teve como objetivo fiscalizar e conhecer a infraestrutura da rede municipal de ensino e identificar possíveis melhorias e necessidades da comunidade escolar.
 
Os vereadores foram recebidos pela equipe administrativa e de coordenação. A escola acolhe alunos provenientes do programa CEMEI, ensino fundamental e EJA. Foi identificado no local, problemas físicos e estruturais, como a reforma dos banheiros e da cozinha, elevação do muro para maior segurança, abertura da sala de informática, entre outros.
 
Jussara Ribeiro, diretora administrativa, explicou aos vereadores como é feito o atendimento das crianças, falou sobre as refeições, que seguem o cardápio estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, e mostrou as dependências da escola.
 
“Agradecemos muito a visita da Comissão de Educação representando a Câmara. Aqui nós apresentamos as demandas e as necessidades que a nossa escola tem atualmente, detalhamos tudo e apresentamos o que nós estamos precisando. Agradecemos a preocupação de vocês que vieram nos visitar e nos procurar para nos ajudar. São coisas elementares e necessárias para que possamos manter o funcionamento da escola e poder dar um conforto melhor para as nossas crianças”, falou a professora.
 
“A função dessas visitas é exatamente verificar os problemas das escolas. Quais são as mais contundentes e urgentes e pedir resolução à prefeitura. Verificamos que a escola está com muitos problemas, muitas deficiências. Na maioria, coisas simples que poderiam ser resolvidas com pouco custo como o vazamento de uma torneira ou de um bebedouro. Vimos aqui o parquinho totalmente destruído o que impossibilita as crianças brincarem. São coisas tão simples e baratas que poderiam estar sendo resolvidas", observou o vereador Robério Paulino (PSOL).
 
Já o vereador Daniel Valença (PT) ressaltou a importância da Escola Francisca Ferreira da Silva que recebe mais de mil estudantes desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. "Nós vamos cobrar da secretaria a resolutividade de tais questões, como temos cobrado de todas as escolas e Cemeis que temos visitado. Vamos sistematizar as assessorias de todos os mandatos e levar para votação na Comissão de Educação, os requerimentos relacionados a cada um dos problemas visualizados aqui para serem solucionados pela Secretaria Municipal de Educação", concluiu.
 
 
 
Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis

Visita Externa Comissão de Educação 22/08/2023