22/08/2023 Câmara recebe representantes do movimento de luta por moradia

Uma comitiva do Movimento de Luta por Moradia Popular (MLMP) foi recebida nesta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Natal pela vereadora Bracchi (PT) e pelo vereador Robério Paulino (PSoL) para dialogar sobre as reivindicações da entidade.

"A gente tirou como encaminhamento uma reunião com o presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome, tendo como pauta uma audiência pública para debater a situação, a organização e a realidade dos movimentos de ocupação que existem na cidade", explicou Brisa Bracchi.

A reunião ficou agendada para a próxima terça-feira (29), às 14h. O MLMP coordena oito ocupações organizadas em diferentes regiões da capital e a audiência a ser realizada também deve discutir projetos relacionados à temática.

"É importante que esta Casa receba o movimento para dialogar. Vamos nos reunir com o presidente porque queremos discutir a trajetória e a realidade que as pessoas do movimento enfrentam em busca do direito por moradia que não pode ser tirado delas", disse o coordenador do movimento, Wellington Bernardo.

Também estiveram presentes os assessores do gabinete do vereador Daniel Valença (PT), Rodrigo Alcoforado e Matheus Rios.

Fotos: Francisco de Assis

A Presidência da CMN Recebe Representantes do Movimento de Luta por moradia 22/08/2023