22/08/2023 Eriko Jácome receberá homenagem conferida ao seu pai, Domingos Neto

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (MDB), receberá do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN) um título honorífico outorgado ao seu pai, Domingos Xavier Neto (in memorian), fundador da Academia de Contabilidade do Rio Grande do Norte. O comunicado aconteceu durante reunião com o presidente do CRC-RN, Anailson Gomes. A homenagem póstuma será entregue durante o XVII Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC), que acontecerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, no Hotel Holiday Inn, na capital potiguar.

"Tive a grata surpresa de receber a notícia dessa honraria destinada ao meu querido pai, pelos anos de serviço que ele dedicou no campo da contabilidade, culminando na fundação da Academia de Contabilidade do RN. Portanto, me sinto orgulhoso por reverenciar a memória dele e representar toda minha família neste momento tão importante e simbólico", declarou Eriko Jácome.

Na sequência, Anailson Gomes disse que as inscrições já estão abertas para o mais esperado congresso de Contabilidade do estado. "O evento é promovido pelo Conselho Regional da categoria e marcará a comemoração dos 75 anos de história da instituição. O ENCC tem como objetivo proporcionar aos seus participantes uma verdadeira imersão de conhecimento, além da validação de um olhar mais crítico sobre como se deve pensar a nova Contabilidade", pontuou.

As inscrições para a 17ª edição do Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC) podem ser realizadas pelo site oficial do evento: https://www.even3.com.br/xviiencc/.

Fotos: Elpídio Júnior