29/08/2023 Saúde Bucal é tema de palestra na escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Natal, por meio da Escola do Legislativo, abriu as portas na manhã desta terça-feira (29) para a realização de uma palestra que promoveu a importância da saúde bucal. O objetivo foi orientar os servidores sobre os hábitos e cuidados com a saúde oral.

Por iniciativa do mandato da vereadora Margarete Régia (PROS), o evento foi ministrado pelos alunos do sexto período do curso de Odontologia da UniFacex sobre a orientação da professora Dra. Lígia Moreno de Moura dentro da grade Atenção Básica da Saúde do Trabalhador.

Foram abordados temas como a importância da hidratação na prevenção de problemas bucais, bem como ensinamento sobre a melhor forma de escovação e as funcionalidades de cada dente.

"A saúde bucal é muito importante para o trabalhador. Os agravos bucais causam prejuízos que podem levar diretamente a incapacidades ou sintomas como dor, desconforto, limitação funcional e insatisfação com a aparência física. Destaca-se que condições bucais precárias podem acarretar absenteísmo e declínio na produtividade. Temos que ter em mente que a saúde começa pela boca. Se você não tiver uma boa saúde bucal, você não consegue mastigar um bom alimento da forma correta", observou a professora.

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis