29/08/2023 Câmara Municipal recebe visita de alunos da Escola Estadual Edgar Barbosa

Um grupo de estudantes da Escola Estadual Professor Edgar Barbosa, do bairro de Lagoa Nova, visitou a Câmara Municipal de Natal nesta terça-feira (29) através do programa "Escola na Câmara". Acompanhados de funcionários da escola e do Legislativo natalense, os 28 alunos percorreram as dependências da Casa e tomaram conhecimento do trabalho dos parlamentares.

Durante a visita, os estudantes conversaram com o vereador Daniel Valença (PT), que falou sobre a importância da iniciativa. "Essa já é a terceira vez que o nosso mandato participa deste projeto que reafirma a democracia e a necessidade das instituições políticas se aproximarem da população, especialmente da juventude. Todos foram muito bem recebidos e a gente fez uma ótima discussão", afirmou.

A professora Fabiana Damasceno explicou que a ideia da visita à Câmara surgiu dos assuntos debatidos em sala de aula. "A intenção é unir teoria e prática na abordagem da temática Política e Poder. Acho fundamental que os jovens entendam como os parlamentos funcionam e participem das decisões que impactam suas vidas. A política tem que ser vista como algo próximo e não uma coisa distante", disse ela, que leciona Sociologia.

Daiane de Lima Silva Barreto, 18 anos, avaliou como positiva a experiência. "É bom saber que existem vereadoras e vereadores comprometidos com a sociedade e que buscam melhorias para a nossa cidade. Também gostei de conhecer a estrutura do Legislativo e ver como as leis são criadas", comemorou. Por sua vez, Kauã Rocha, 17 anos, informou que esta foi a primeira vez que esteve na Casa do Povo. "Com certeza foi um dia inesquecível e espero que a Câmara sempre lute pelos direitos dos estudantes".

Fotos: Elpídio Júnior

Escola na Câmara - Visita da Escola Estadual Edgar Barbosa 29.08.2023