• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

14/09/2023 CMN entrega Comenda Cristina Cariello a profissionais de Administração

Nesta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Natal entregou, durante sessão solene em alusão ao Dia do Administrador, a Comenda “Cristina Varela Albuquerque Cariello”.

“Estamos entregando essa honraria pela primeira vez desde que foi criada nesta casa. Hoje serão homenageados o atual e todos os ex-presidentes do Conselho Regional de Administração”, comentou o vereador e administrador Tércio Tinoco, propositor da sessão solene e autor do Projeto de Resolução 24/2021 que instituiu a Comenda destinada aos profissionais de Administração

O Dia do Administrador é celebrado anualmente em 9 de setembro, para relembrar a data na qual foi assinada a lei que regulamenta a profissão no Brasil, em 1965. No Rio Grande do Norte, são cerca de cinco mil administradores registrados no Conselho Regional de Administração. Registro e fiscalização do exercício legal da profissão são os dois principais papéis do CRA/RN. 

“Essa iniciativa é formidável, é sensacional. Nós ficamos emocionados em ter agora um espaço aqui na Câmara Municipal de Natal, para homenagear aqueles que honram a nossa profissão. Agradecemos a iniciativa do vereador Tércio, que é administrador registrado no CRA e isso muito nos alegra”, comentou o presidente do Conselho, Flávio Emílio Cavalcanti. 

Sobre a Comenda, ele acrescentou que a escolha do nome da honraria foi aprovada pela categoria. “Cristina Cariello foi uma administradora profissional extremamente dedicada, natalense e prestou grandes serviços no início da trajetória do nosso Conselho, que este ano completa 35 anos.  Cristina foi uma das pioneiras e foi um nome de consenso”, comentou sobre a colega falecida em 2011.


Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo