25/09/2023 Câmara de Natal vai reforçar campanha Outubro Rosa

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (MDB), iniciou nesta segunda-feira (25) os preparativos para a campanha "Outubro Rosa", mês dedicado ao reforço de ações de prevenção ao câncer de mama. Na ocasião, vereadoras e servidoras da Casa receberam as camisetas alusivas à campanha e que serão usadas nas ações a serem promovidas pelo legislativo natalense.

Eriko Jácome (MDB) enfatizou que a Câmara contribui com seus canais para ampliar o alcance do Outubro Rosa, que é realizada em todo o país. "Dentre as diversas campanhas que abraçamos ao longo do ano, chegamos ao Outubro Rosa, que vem sensibilizar as mulheres a terem o cuidado com a saúde, com a identificação precoce dos sintomas e que terá todo o empenho dessa Casa, dos seus parlamentares e servidores", disse ele.

Dentre as ações, está mantida a parceria com o Grupo Reviver para a realização de exames gratuitos de mamografia, além da oferta de serviços para cuidados com a saúde, beleza e bem estar.

A vereadora Nina Souza (PDT), também relembrou o esforço da Câmara para apoiar as diversas causas de apoio às mulheres. "Em agosto, focamos no combate às violências contra a mulher, passando por setembro e a preocupação da saúde mental. Estamos felizes pela Câmara entrar nesse movimento em outubro de forma contundente. Além da temática de prevenção ao câncer, também serão trabalhadas outras questões relacionadas à mulher", destacou a parlamentar.

Texto: Cláudio Oliveira

Fotos: Francisco de Assis