25/09/2023 Servidores concluem curso de oratória na Câmara de Natal

A Escola do Legislativo Wilma de Faria, da Câmara Municipal de Natal, concluiu nesta segunda-feira (25) o curso de oratória oferecido aos servidores da Casa. O encerramento ocorreu com a apresentação dos trabalhos dos participantes do curso.

O presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome (MDB), compareceu à última aula e cumprimentou a turma. "Além desse, planejamos outros cursos e outras capacitações. Nosso objetivo é tornar nossos funcionários cada vez mais capacitados porque, além deles, quem ganha com isso é a Câmara e a população que é atendida", declarou.

O curso foi ministrado para 20 funcionários, com duração de 30 horas, pela jornalista Nara Rodrigues, comunicadora há dez anos e assessora de imprensa. A diretora da escola, Keliane Mendes, destacou a importância das capacitações oferecidas. "A gente avalia como uma forma de contribuir com o aprendizado dos servidores, de modo a melhorar a habilidade da comunicação com o público. Inclusive, o próximo curso será 'Qualidade no Atendimento'", declarou.

Para a servidora Jurema Marinho, além do aprendizado, os cursos também ajudam a promover a interação entre os funcionários. "Foi muito positivo para a integração entre os colegas de trabalho. Esses cursos estão trazendo as pessoas para mais perto, integrando e fazendo com que os servidores se socializem mais", pontuou.

Fotos: Francisco de Assis

Servidores concluem curso de oratória na Câmara de Natal 25/09/2023