25/09/2023 Policlínica Sul recebe visita fiscalizatória da Comissão de Saúde da Câmara

A Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou uma visita fiscalizatória na tarde desta segunda-feira (28) na Policlínica Sul, localizada no bairro de Neópolis, a fim de verificar o andamento dos trabalhos na unidade. Participaram do encontro os vereadores Herberth Sena (PSDB), Peixoto (PTB) e Preto Aquino (PSD).

Com missão de oferecer serviços especializados de saúde aos usuários referenciados pela Rede Municipal de Saúde do Natal, assegurando o cuidado integral na perspectiva das redes de atenção à saúde, a Policlínica Sul constitui-se como um serviço da Atenção Especializada de Média Complexidade.

"Fomos informados da falta de técnicos de enfermagem, carência presente em toda rede municipal. Por outro lado, constatamos o bom atendimento ofertado à população. Dito isso, vamos chamar a atenção da Secretaria de Saúde para a necessidade de mais técnicos de enfermagem e de uma ampliação do espaço físico, a fim de aumentar o número de atendimentos", afirmou o vereador Herberth Sena, presidente da Comissão de Saúde.

Na avaliação do vereador Preto Aquino, em comparação com as demais policlínicas, a de Neópolis funciona de forma satisfatória. "Aqui tem especialidades médicas que nem todo hospital privado consegue oferecer. Considero esta unidade bastante estruturada, com um número significativo de profissionais. Claro que existem problemas e deficiências Mas quando lembramos das outras instituições que visitamos, as coisas aqui estão muito mais organizadas", concluiu.

Fotos: Elpídio Júnior

Comissão de Saúde CMN - Visita fiscalizatória na Policlínica Sul 25.09.2023