27/09/2023 CMN outorga cidadania a comandante da 1ª CIPRv e homenageia agentes de trânsito

A Câmara Municipal de Natal homenageou, nesta terça-feira (26), agentes de fiscalização de trânsito com apoio de motocicletas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Polícia Rodoviária Federal e Comando de Policiamento Rodoviário Estadual da Polícia Militar. Na mesma sessão solene, o comandante do Esquadrão Águia do CPRE, Wilk Magnos Moura de Assis recebeu Título de Cidadão Natalense, aprovado pelos vereadores no último dia 19.

A propositura da outorga da cidadania e das homenagens foi da vereadora Camila Araújo (União Brasil), que presidiu a solenidade ao lado do vereador Anderson Lopes (Solidariedade). Ela que fez questão de lembrar que o Título de Cidadão é a maior honraria concedida pela CMN. Foram homenageados 20 homens e mulheres, dos quais cinco agentes da (STTU), quatro policiais da (PRF) e 11, do CPRE da PM/RN.

“É muito satisfatório vê esta casa legislativa homenagear agentes que estão no dia a dia debaixo de sol e chuva.  Fizemos uma triagem e indicamos cinco entre 60 motociclistas que estão na ativa, para representarem o corpo de agentes com apoio de motocicletas”, disse o Inspetor Chefe da STTU, Carlos Eugênio.

Cidadania Natalense

Wilk Magnos Moura de Assis, Capitão Magnos, é potiguar de Currais Novos. Há 23 anos, ele chegou a Natal para cursar História na UFRN e, antes de ingressar no quadro de oficiais da Polícia Militar, lecionou.  Desde 2011, atua no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), onde hoje é comandante da 1ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv), o Esquadrão Águia.
“Esse Título de Cidadania me faz bastante feliz. Ele me proporciona uma retrospectiva de toda minha trajetória pessoal e profissional, desde a chegada aqui em Natal até o dia de hoje. Passa um filme na cabeça”, contou o Capitão Magnos.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo

Título de Cidadão Natalense do Capitão Magnos e homenagem a agentes de trânsito com apoio de motocicletas 26/09/23