• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

24/10/2023 Comissão aprova projeto que institui Calendário de Atrações Culturais em bairros

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24), a Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Câmara Municipal de Natal, designou a relatoria de 21 projetos e apreciou outros 8. 

Entre eles, foi aprovado o PL 648/2022 que institui o Calendário Anual de Atrações Culturais por todos os bairros de Natal. O projeto tem a autoria da vereadora Margarete Régia (PROS).

"É importante que a gente tenha uma programação e também um planejamento que possibilite estabelecer parcerias do poder público, da sociedade civil, do terceiro setor e assim movimentar, impulsionar todos os bairros com os festejos religiosos e culturais. Então, acho que é muito importante ao início de todo ano, a prefeitura publique no Diário Oficial a relação dos calendários dos feriados nacionais e municipais, que venha também com a programação cultural para os bairros. Assim, a gente possibilita fomentar a cultura e a atividade econômica nos bairros que precisam tanto dessa mexida", destacou a vereadora Júlia Arruda (PCdoB), que fez a relatoria do projeto.

Outro destaque da reunião foi o Projeto de Resolução nº 019/2023, de autoria do vereador Milklei Leite, que cria a Comenda Heróis da Segurança Privada, destinada aos vigilantes e profissionais da segurança privada. 

"No Brasil de hoje, com tamanha insegurança, é muito bem-vindo um projeto que homenageia esses profissionais tão importantes que dão segurança às pessoas na hora que elas vão ao supermercado ou qualquer outro estabelecimento. Eles dão segurança e as pessoas  se sentem muito à vontade com essa presença. Então, essas peças trabalhadoras de segurança têm cumprido um papel essencial e a homenagem que o colega Milklei fez aqui é mais do que justa e eu quero aqui parabenizar estes profissionais", falou o vereador Robério Paulino (PSOL). 

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis

Comissão de Educação 24/10/2023