27/10/2023 Câmara de Natal reforça segurança com novos equipamentos da Guarda Legislativa

O presidente da Câmara Muncipal de Natal, veresdor Eriko Jácome (MDB), realizou nesta sexta-feira (27) a entrega de novos materiais de segurança para a Guarda Legislativa da Casa. São sinalizadores, espelhos convexos, algemas, scanners, rádio comunicadores e bastões de defesa que vão reforçar o trabalho desses profissionais.

"A gente entende que a Guarda Legislativa precisa ter os equipamentos necessários para fazer a segurança, não só dos parlamentares, como de todos os servidores da Casa e, principalmente, garantir a ordem na Câmara. Estávamos com déficit nessa área e com muita sensibilidade e sensatez, estamos suprindo essa necessidade", disse o presidente.

O investimento vem de recursos do orçamento da própria Câmara e faz parte das ações de capacitação e valorização dos servidores. Esse material será usado tanto pelos guardas, quanto por recepcionistas e porteiros.

O coronel Dimas Vicente da Silva, chefe da Guarda Legislativa, destacou a importância da iniciativa para garantir uma segurança institucional de qualidade. "Não basta apenas ter a Guarda, é preciso dar condições de trabalho e é o que está acontecendo para que haja um serviço de qualidade para a segurança dos vereadores, servidores e dos cidadãos que frequentam essa Casa", declarou.

Foto: Lorena Veríssimo