• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

06/11/2023 Câmara recebe imagem peregrina de Nossa Senhora da Apresentação

entro da programação da 270° festa da padroeira da capital potiguar, Nossa Senhora da Apresentação, que terá início no próximo dia 11 de novembro, a Câmara Municipal de Natal recebeu na manhã desta segunda-feira (6) a imagem peregrina da santa em uma missa presidida pelo novo Arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, realizada no plenário da Casa. 

Vereadores e servidores participaram da celebração. "A preparação da festa já começou. A imagem vem peregrinando, passando por diversas instituições, e essa é a terceira que já participo. A passagem e a recepção da imagem aqui na Câmara é um sinal muito positivo, de nós temos os nossos vareadores municipais com abertura para fé, que compreende a cultura local e a tradição. São 270 anos de história e assim vamos nos preparando para abordar as coisas, especialmente o amor que o natalense tem a Virgem Maria", destacou o Arcebispo Dom João Cardoso.

"É com muita alegria que recebemos a imagem de Nossa Senhora da Apresentação. Eu, que sou devoto, recebo com muita emoção. Isso faz com que nós renovemos a nossa fé em Cristo e, ao mesmo tempo, nós pedimos que o povo de Israel e o povo palestino cesse a guerra e traga paz. Que reine a paz, que pregue a fraternidade e o amor entre os povos", falou o vereador Eribaldo Medeiros (REDE).


PROGRAMAÇÃO

A programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação ocorrerá de 11 a 21 de novembro, dia da padroeira, com celebrações religiosas acontecendo na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e na Catedral Metropolitana. Dentro da programação religiosa temos a profana que é realizada todas as noites, após as novenas, no pátio da Catedral Metropolitana. 

"Estamos peregrinando com a imagem que vai passar por paróquias, comunidades, instituições e repartições públicas para o grande momento no dia 21 de novembro. Começamos a festa no dia 11 com a Missa Solene de abertura. Depois, de 12 a 19, temos as novenas e o grande dia da padroeira, que é o dia 21 de novembro. E então, tendo essa preparação, nós vamos acolher vários bispos, que a cada noite, vão pregar para os fiéis e no dia 21 viver a grande graça do dia da padroeira, que começa uma atividade a meia-noite e vai até às nove da noite quando teremos a missa na próximo à Pedra do Rosário e depois teremos também missa solene na catedral", destacou o padre Valdir Candido. 

Toda a programação da festa da padroeira pode ser consultada na página https://www.arquidiocesedenatal.org.br/programação

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis

Visita da Nossa Senhora da Apresentação Padroeira da Capital do Natal/RN,CMN 06/11/2023