07/11/2023 Palestra sobre Vida e Previdência é realizada na Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Natal, através da Escola do Legislativo e em parceria com o vereador Raniere Barbosa (Avante), promoveu na manhã desta terça-feira (7) uma palestra com tema: VIDA E PREVIDÊNCIA visando garantir a reposição de renda dos seus segurados quando estes perdem sua capacidade de trabalho.

A palestra foi ministrada pelo Consultor Financeiro Victor Palmeira da seguradora independente Icatu com foco no planejamento financeiro familiar e pessoal, bem como previdência privada e seguro de vida.

“Primeiramente, gostaria de agradecer o convite do vereador Raniere para tratar de um assunto tão importante e pouco explorado pela nossa sociedade, sendo o planejamento financeiro, pessoal e familiar. Então, hoje tratamos o gerenciamento de risco que nós estamos expostos. Outro ponto abordado foi sobre os melhores investimentos, que vai desde escolher o melhor modelo de planejamento financeiro, a depender da necessidade de cada família, utilizando estratégias que utilizam a previdência privada e a proteção do gerenciamento de risco com o seguro de vida," destacou o consultor.

Victor Palmeira também rebateu a ideia por ele considerada errônea sobre o seguro de vida. "Muitas pessoas têm erroneamente a ideia de que o seguro de vida só protege, no caso, a morte. Mas estávamos comentando aqui e abordando na nossa palestra que as principais coberturas de um seguro de vida se dão em vida. Hoje, temos coberturas que cobrem uma doença, incapacidade temporária, invalidez. Toda essa estrutura e esse gerenciamento de risco está dentro do seguro de vida. E essa é a conscientização que viemos trazer aqui", finalizou.

O vereador Raniere Barbosa, que apoiou o evento, destacou a importância da previdência complementar. "Primeiramente, por entender da importância que é a Previdência e a Previdência complementar. Todos nós já sabemos da Previdência Institucional, que já temos, por sermos servidores efetivos ou até os temporários. E a complementar é dar uma segurança para a sua vida. O fato é esse que nós temos esse cuidado de saber, principalmente após a terceira idade, que as pessoas muitas vezes não conseguem fazer uma reserva para o seu futuro e a Previdência complementar é algo que realmente lhe dá essa garantia. Eu me dou como exemplo de vida, que durante 20 anos contribuindo com a Previdência privada, vejo a importância que é você ter a sua Previdência Institucional e Complementar a seguridade de ter, na terceira idade, um zelo e uma tranquilidade", falou o vereador.

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis