10/07/2017 Raniere Barbosa recebe  “Mérito Policial Luiz Gonzaga” da Polícia Militar

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), foi condecorado na manhã desta segunda-feira (10) com a medalha do “Mérito Policial Luiz Gonzaga”. A honraria lhe foi concedida durante solenidade de comemoração do 183º aniversário de criação da Polícia Militar potiguar, realizada no Teatro Riachuelo, em Natal.

"É uma honra e satisfação, receber esta homenagem e saber que com o nosso trabalho estamos contribuindo, através de leis e de ações legislativas, com o trabalho da Polícia e sua política de segurança pública. Continuamos a disposição para contribuir", destacou Raniere, relembrando da parceria mais recente com a Polícia Militar, via Escola do Legislativo, para formar guardas legislativos e sargentos. O Comandante Geral da PM, Coronel André Luiz de Azevedo explicou que a medalha é destinada a membros da Polícia Militar ou das Forças Armadas e quaisquer cidadãos, que se distinguiram ou venham a distinguir-se por serviços prestados à Corporação Militar Estadual ou à Segurança Pública do Estado, no campo militar, científico, social ou econômico. "É um dia para celebrar e refletir sobre o trabalho da polícia, agradecendo àqueles que interagem para que nós possamos cumprir nossa missão", destacou.

O Governador ressaltou que o Governo do Estado tem procurado investir na Polícia Militar para combater a criminalidade e reduzir os índices de violência no estado. Ele lembrou que já foram promovidos 6.500 policiais na sua gestão, além de investir em equipamentos e da preparação para um concursos com vagas para 3.000 novos PMs. "Tudo isso ocorre em um momento de crise financeira. Nesta data a gente destaca esse reconhecimento do Governo do Estado e a confiança que tem na polícia, atendendo pleitos antigos da categoria", disse o governador.

Fotos: Marcelo Barroso