• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

12/07/2017 Presidente interino da CMN participa de solenidade alusiva ao "Julho Amarelo"

O presidente interino da Câmara Municipal de Natal, vereador Sueldo Medeiros (PHS), participou, na manhã desta quarta-feira (12), na Assembléia Legislativa, de solenidade em homenagem  a personalidades e instituições que têm e tiveram atuação destacada no combate a hepatites virais no Rio Grande do Norte. A sessão solene, proposta pelo deputado Nelter Queiroz (PMDB), faz parte das ações do "Julho Amarelo", mês adotado oficialmente pelo Ministério da Saúde para alertar sobre a importância da prevenção e luta contra a doença. 

"É importante os gestores públicos se unirem diante de um tema de tamanha relevância para a saúde pública. Colocar em evidência durante um mês inteiro, através do "Julho Amarelo", a questão das hepatites virais ajuda a população a obter informações sobre a prevenção e o combate da doença" , afirmou Sueldo Medeiros. 

Foram homenageados na solenidade 13 personalidades da área médica, da gestão pública e de entidades ligadas ao tema. O deputado Nelter Queiroz, autor da Lei 9969/15, que institui no calendário oficial do Estado o mês “Julho Amarelo”, falou sobre a escolha do tema e dos homenageados.
"Através de uma conversa com o meu sobrinho, Igor Thiago, que é médico infectologista, surgiu a oportunidade de  homenagear, na solenidade de hoje, os profissionais, gestores e a sociedade civil que lutam contra as hepatites virais no estado do Rio Grande do Norte. As hepatites são doenças que, se diagnosticada tardiamente podem evoluir para uma situação mais grave, por isso é importante que a prevenção vire um hábito", disse o deputado.

Texto: Karol Fernandes
Fotos: Marcelo Barroso