• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

14/12/2023 Cantor Fagner recebe Título de Cidadania na Câmara Municipal de Natal

O cantor e compositor Raimundo Fagner recebeu o Título de Cidadão Natalense em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Natal na manhã desta quinta-feira (14). A proposição da cidadania é de autoria da vereadora Nina Souza (PDT).

Raimundo Fagner Cândido Lopes, conhecido nacional como “Fagner”, nasceu no município cearense de Orós, mas sempre deixou claro a sua afinidade com a capital do Rio Grande do Norte. Em discurso, durante a cerimônia de entrega do título, ele disse que ficou emocionado com a homenagem.

"Esse título atende a um pedido de vários e vários fãs e amigos que Fagner tem em Natal. E, obviamente, significando todo o trabalho que esse grande cantor fez em prol da cultura do Nordeste e do Brasil. Além de toda a interlocução que o cantor tem com a nossa cidade e com a nossa gente. Estamos muito felizes de estar aqui hoje entregando a maior honraria dessa Casa Legislativa a esse grande homem, a esse ídolo e ícone do Brasil", enfatizou a propositora do Título de Cidadania Natalense, Nina Souza. 

O presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome (MDB), também destacou a proximidade com a cidade. "É uma homenagem justa, relevante, que a Câmara Municipal presta ao cantor Fagner em reconhecimento a sua trajetória de proximidade com a cidade do Natal, valorizando e prestigiando sempre a nossa cidade com uma quantidade absurda de shows realizados durante tantos anos, além de laços de amizade, de relacionamento que foram criados e preservados durante toda a sua trajetória e a sua carreira musical." 

Fagner destacou que o Rio Grande do Norte foi o lugar que ele mais cantou. "Até mais do que, se fizer as contas, o próprio Ceará. Então eu estou no lugar certo, na hora certa, acompanhado das pessoas que me amam, que me trazem todo esse carinho. É um dia muito especial na minha vida, eu posso ter certeza disso. Bem, são 50 anos da primeira vinda aqui. 50 anos de amizade, de cumplicidade, de amigos, compadres. Essa cidade só me trouxe alegria e eu não poderia terminar minha temporada de 50 anos de carreira que não fosse aqui, no Rio Grande do Norte, em Natal. Estou extremamente emocionado, agradecido pela homenagem, pela presença de amigos, por esse carinho de todos vocês me recebendo aqui. Estou muito feliz. Muito obrigado".

A solenidade contou com a presença os vereadores Kleber Fernandes (PSDB), Raniere Barbosa (AVANTE), Júlia Arruda (PCdoB), Camila Barbosa das Juntas (PSOL), Herberth Sena (PSDB), Milklei Leite (PV), Robson Carvalho (União Brasil), Chagas Catarino (PSDB), assim como do ex-prefeito Carlos Eduardo e dos secretários municipais, Dácio Galvão e Sheila Freitas. 


Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis