20/12/2023 Comissões de Justiça e Finanças realizam reunião extraordinária

As comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal realizaram uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (20) para apreciar e votar projetos de lei encaminhados pelo Executivo e os parlamentares da Casa. A intenção da iniciativa foi oferecer celeridade ao trâmite das proposições, fazendo com que todas as matérias aprovadas nas duas comissões estejam aptas para votação no plenário.

"Ontem foi deliberado pela Mesa Diretora que cada vereador poderia trazer uma matéria de sua proposição para ser deliberada na sessão ordinária de hoje. Como são 29 parlamentares, são muitos projetos. Então, isso vai acelerar o processo legislativo, haja vista que já com os pareceres das comissões, fica só a discussão do mérito para votar", justificou a presidente da Comissão de Justiça, vereadora Nina Souza (PDT).

"Pudemos dar andamento aos projetos que foram encaminhados e indicados por cada parlamentar no acordo que fizemos com as bancadas para que colocassem na pauta projetos que estavam em tramitação, mas que ainda não se encontravam em regime ordinário para apreciação e votação. Com isso, possibilitamos que textos importantes para a cidade sejam debatidos, aprovados e encaminhados para sanção do Executivo", concluiu o vereador Raniere Barbosa (Sem Partido), presidente da Comissão de Finanças.

Fotos: Elpídio Júnior