13/07/2017 Vereadores vistoriam áreas de risco atingidas pelas chuvas

Uma comitiva de vereadores, liderada pelo presidente interino da Câmara, Sueldo Medeiros (PHS), esteve nesta manhã (12) realizando uma vistoria em áreas onde ocorreram incidentes provocados pelas chuvas que caíram na capital potiguar nos últimos dias. Além dos vereadores Robson Carvalho (PMB), Preto Aquino (PEN) e Dickson Júnior (PSDB), uma equipe da Defesa Civil do Município também esteve presente.

"É uma prática corriqueira dos mandatos dos vereadores estar presente fiscalizando os problemas e obras na cidade. Convocamos a Defesa Civil e órgãos capazes de resolver o problema. Quanto mais pressão fizermos, mais chances de agilizar, por isso viemos in loco verificar para saber como podemos auxiliar", disse Sueldo durante vistoria à Avenida Itapetinga, na Zona Norte da cidade, onde uma cratera de 15 metros de diâmetro e dez de profundidade se abriu no meio da pista, sob risco de aumentar e até levar ao chão árvores próximas.

A diretora da Defesa Civil municipal, Alana Sales, explica que o órgão monitora as áreas de risco que foram atingidas pela chuva, estando em constante alerta. "Essa cratera se abriu há duas semanas e nós estamos fazendo o monitoramento e orientamos os moradores a evitar se aproximar e comunicar pelo 190, caso verifique algum incidente. As obras para fechar essa cratera é da Caern e secretaria de Obras, mas as chuvas atrapalham os serviços", disse. A comitiva também foi verificar a situação em áreas sob risco de deslizamento no Passo da Pátria, zona Leste, além de outras áreas de risco atingidas pela chuva nos bairros Planalto e Cidade da Esperança.

O vereador Robson Carvalho ressaltou que quando os vereadores estão presentes nas localidades podem comprovar a intensidade do problema e tomar iniciativas em plenário. "Com isso podemos levar o problema para debate na Câmara, apresentar requerimentos e projetos e pressionar as secretarias a resolverem a situação", disse.

Fotos: Marcelo Barroso