01/03/2024 Intercâmbio: cerimoniais da Câmara e Assembleia trocam experiências

Nesta sexta-feira (01), a equipe de Cerimonial e Relações Públicas da Câmara Municipal de Natal, coordenada pela cerimonialista Carol Gurgel, visitou o Cerimonial e Relações Públicas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O objetivo da iniciativa foi oferecer aos servidores a possibilidade de crescimento profissional e pessoal através da troca de experiências entre os dois grupos.

O encontro aconteceu durante uma sessão solene, no plenário da Assembleia Legislativa. Temas como a rotina de trabalho, relacionamento com os parlamentares e demais autoridades, normas legais, regimento interno e protocolo de eventos estavam na pauta da visita.

"Considero muito importante essa troca de experiência porque os cerimoniais da Câmara e da Assembleia prestam um serviço de excelência, sendo instrumentos desses poderes para cumprir a tarefa legislativa de honrar aqueles que possuem relevantes serviços prestados e contribuem para o desenvolvimento da nossa sociedade. Acredito que foi um momento de muito aprendizado para todos que participaram", pontuou Carol Gurgel.

De acordo com Rita de Cássia, que comanda o Cerimonial da ALRN, o trabalho realizado pela equipe do Legislativo estadual é considerado uma das referências de qualidade pelos cerimoniais públicos que atuam no Rio Grande do Norte. "Estamos felizes com o apreço e respeito dos nossos colegas da Câmara Municipal de Natal. Um intercâmbio como este é uma chance para aprendermos juntos”, concluiu.