22/08/2017 CMN prestigia 76º aniversário da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada

A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada comemorou, na manhã desta terça-feira (22), o seu 76º aniversário.  Na Solenidade, que aconteceu na Brigada Felipe Camarão, foi entregue a autoridades militares e sociedade civil o diploma "Amigo da Brigada Felipe Camarão".

"Para nós é uma grande satisfação estarmos comemorando 76 anos de uma instituição, que já uma senhorinha, e que realizou tantos serviços importantes para a sociedade potiguar", disse o General Ridauto Lúcio Fernandes, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O General destacou também a parceria entre as instituições militares e os órgãos públicos e privados na capital potiguar. "É sempre bem-vindo o apoio das entidades, sejam elas públicas ou privadas. A Câmara Municipal de Natal é uma instituição que vem sempre nos apoiando, participando das nossas atividades e destacando o nosso trabalho".

A Origem da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada remonta ao período da 2ª Guerra Mundial. Naquela ocasião, com a finalidade de defender o "saliente nordestino" e apoiar a Força Aérea dos Estados Unidos da América baseada em Natal, foi criada, em 25 de agosto de 1941, a 2ª Brigada de Infantaria e posteriormente,  em 7 de novembro de 1973, recebeu a denominação atual.

O Vereador Sueldo Medeiros (PHS) participou da solenidade representando a Câmara Municipal de Natal. "É uma honra participar da solenidade de uma instituição tão importante para o estado em uma semana tão especial, na qual se comemora tanto os 76 anos da  7ª Brigada de Infantaria Motorizada, como também, se comemora o dia do soldado no próximo dia 25 de agosto", afirmou o vereador.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso