• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

21/10/2017 Câmara de Natal apoia Campanha Lenço Solidário e recebe doações

Quem passar pela Câmara Municipal de Natal durante todo mês de outubro terá a oportunidade de participar da Campanha Lenço Solidário, que visa arrecadar lenços, tecidos e turbantes para ajudar a melhorar a autoestima de mulheres que estão na luta contra o câncer. Os artigos arrecadados serão doados para pacientes selecionadas pela Associação Onco & Vida de Assistência e Prevenção do Câncer, e os demais encaminhados para a Liga Contra o Câncer. 

Em consonância com o "Outubro Rosa", que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero, a iniciativa é encabeçada na capital potiguar pela vereadora Carla Dickson (PROS) que apostou na campanha por acreditar que ela é capaz de diminuir o sofrimento de pessoas que estão passando pelo tratamento da doença. 

"Meu gabinete é um dos pontos de coleta aqui na Câmara de Natal, que sempre apoia e é parceira de projetos como esse. Temos que abraçar a causa com responsabilidade, amor e esperança. Acredito que tudo que vier para aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida das mulheres que lutam contra o câncer é bem-vindo. Digo a vocês, como médica, que manifestações de carinho e palavras de encorajamento são decisivas para alcançar a cura", defendeu Carla Dickson.

A vereadora Kátia Pires, que lidera a ação na Câmara Municipal de Parnamirim, primeiro parlamento do RN a adotar a campanha, esteve em Natal para incentivar as doações. Segundo ela, os lenços surgem como uma alternativa para quem perdeu os cabelos e não pode adquirir uma peruca, se tornando um belo acessório para emoldurar o rosto enquanto os cabelos não voltam a crescer.

"Um dos aspectos que mais preocupa as mulheres se refere à queda de cabelo em decorrência das medicações quimioterápicas. Porque o cabelo é um aspecto muito importante na vida delas. Assim, lançamos a Campanha Lenço Solidário no dia 4 de outubro para promover autoestima e atitudes positivas, haja vista que a ausência de cabelo é uma questão temporária, eles voltam após o tratamento. E a participação do Legislativo natalense é fundamental para que mais pessoas sejam alcançadas", avaliou Kátia Pires.

Os lenços podem ter qualquer tamanho, cor e modelo. Basta depositá-los nos pontos de coleta e integrar esta corrente de solidariedade. 

 

Pontos de Coleta       

Câmara Municipal de Natal
Rua Jundiaí, 546 - Tirol
Telefone: (084) 3232-9364
Horário de Funcionamento: 7:30 às 18h

Câmara Municipal de Parnamirim
Av. Castor Viêira Régis, s/n, Cohabinal
Telefone: (84) 3272-2293 / 3645-9819
Horário de Funcionamento: 7:30 às 18h

Prefeitura de Parnamirim
Avenida Castor Vieira Régis, 50, Cohabinal
Telefone: (84) 3645-1686
Horário de Funcionamento: 7:30h às 13:30h

Secretaria de Assistência Social - SEMAS
Rua Aspirante Santos, 396, Santos Reis - Prox. a UNP 
Telefone: (084) 3644-8400/8401/8402 
Horário de Funcionamento: 7:30h às 13:30h

Secretaria Saúde - SESAD
Rua Vicente de Paiva, 210, Edifício Cartier - Monte Castelo
Telefone: (084) 3644-8104 
Horário de Funcionamento: 7:30h às 13:30h

 

Texto: Júnior Martins 
Fotos: Elpídio Júnior