26/10/2017 Câmara Municipal prestigia lançamento do Natal em Natal

O presidente interino da Câmara Municipal de Natal, vereador Sueldo Medeiros (PHS), prestigiou, na manhã desta quinta-feira (26), no Hotel Holiday In, no bairro de Lagoa Nova, o lançamento de mais uma edição do Natal em Natal. “O Natal em Natal conta com uma vasta programação que vai permitir uma movimentação no comércio e no turismo beneficiando a economia da cidade, além de contemplar o natalense com festivais literários, gastronômicos e musicais”, disse o parlamentar.

O maior projeto cultural da cidade começa no dia 2 de novembro com o Natal FestGourmet e vai até janeiro de 2018 com o Festival Ribeira 360. “É uma diversidade de atividades culturais, uma festa da religiosidade e também uma festa que apoia o turismo. O Natal em Natal é um evento multiplicador e fomentador da economia natalense”, afirmou o Prefeito Carlos Eduardo.

De acordo com o chefe do executivo municipal cerca de R$ 80 milhões foram movimentados na edição do ano passado. “Segundo dados da Fecomércio, em 2016 a movimentação financeira durante o Natal em Natal foi de R$ 80 milhões e no carnaval R$ 40 milhões, ou seja, R$ 120 milhões que beneficiaram o turismo, movimentou a economia, a cultura e gerou empregos ao povo de Natal”.

O Natal em Natal 2017 vai contar com shows musicais de artistas potiguares e nacionais, projetos nas áreas da dança, literatura, religiosidade, audiovisual, patrimônio histórico e concertos da Banda Sinfônica da Cidade de Natal, além de dezenas de projetos integrados ao calendário com os incentivos da Lei Djalma Maranhão, Ministério da Cultura (Audiovisual) e parceiros da iniciativa privada como UNI-RN, UniNassau, Ecocil, Drogasil, Grupo Vila, Banco do Brasil, Fecomércio, Senac, Sesc, CDL, Unimed, Cei Romualdo, LA Hotels, Arena das Dunas e Grupo 3 Corações.

Estiveram presentes no lançamento do evento os vereadores Felipe Alves (PMDB), Kleber Fernandes (PDT) e Ubaldo Fernandes (PMDB).

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Alex Régis