07/11/2017 Solenidade destaca os 35 anos do projeto educacional "Crescendo com Deus"

A Câmara Municipal de Natal realizou na manhã desta terça-feira (7) uma solenidade em homenagem aos 35 anos do projeto "Crescendo com Deus", que atende à crianças de 4 a 6 anos no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. A cerimônia, proposta pelo vereador Dinarte Torres (PMB), contou com a participação de funcionários, colaboradores, famílias atendidas e representantes da Igreja Evangélica.

"A escola é um milagre estar até hoje servindo e crescendo a cada dia. Tem sido difícil. É um desafio diário, mas que em 35 anos nos traz alegrias e bençãos", enfatizou a Ir. Lúcia Vale de Almeida, uma das fundadoras do projeto que foi criado em 22 agosto de 1982 para atender à educação infantil do bairro das Quintas. Hoje a creche atende a cerca de 155 crianças e, apesar de ter convênio com o Município, necessita de doações para manter suas atividades.

"A motivação veio de Jesus. Mais de três mil crianças já passaram pela escola. Temos professores, advogados, funcionários públicos, enfim, profissionais de diversas áreas que levam esse projeto em suas histórias e formação. Difícil lidar com as dificuldades de recursos para manter os trabalhos, mas cremos que Deus está à frente e sentimos que o dever está sendo cumprido", declara o Pastor Francisco Edivan de Amorim, coordenador do projeto.

Para o vereador Dinarte Torres, projetos como o "Crescendo com Deus" tem um papel social relevante para a sociedade natalense. "São projetos como esse que têm tirado muitas crianças da rua e dando oportunidade de futuro a muitas famílias. A sociedade tem uma dívida com os que fazem este projeto e nós reconhecemos isso", destaca o parlamentar. Durante a solenidade, as crianças atendidas fizeram uma apresentação  musical e foi entregue pelo vereador aos representantes do projeto o diploma de reconhecimento do legislativo municipal pelos relevantes serviços prestados à sociedade natalense.

****Assista à solenidade pelo canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=gv9Wf3koaLY

Fotos: Marcelo