16/11/2017 Comissão de Transporte debate Projeto de permissão de Táxis em Natal

A Comissão de Transporte se reuniu, nesta quinta-feira (16), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Táxis de Natal e representantes da Cooperativa dos Proprietários de Táxis para discutir o Projeto de Lei 086/2017, de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), que limita as permissões para táxis ao CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) daquele que vai prover o serviço.

"Nós reunimos algumas sugestões para que haja um avanço na aprovação do Projeto. Iremos colher os prontos comuns entre os taxistas e as cooperativas para que sejam transformados em emendas. Em seguida encaminharemos para a Comissão de Justiça onde serão analisadas e aprovadas", afirmou o vereador Aroldo Alves (PSDB), vice-presidente da Comissão.

"É um Projeto bastante polêmico porque muda toda a estrutura do serviço de táxi de cidade, por isso, é preciso uma discussão ampla para o esclarecimento de todas as dúvidas, como também, que o principal mérito do Projeto seja respeitado, apenas receba a permissão quem for realmente trabalhar para evitar que uma mesma pessoa seja dona de várias permissões. Queremos que o serviço seja explorado e não as pessoas", comentou a vereadora Natália Bonavides (PT).

De acordo com o vereador Kleber Fernandes (PDT), uma nova reunião está marcada para discutir novamente o tema. "Foi realizada uma audiência pública sobre o Projeto de Lei, hoje já é a segunda reunião da Comissão de Transporte que debatemos esta temática e no próximo dia 7 de dezembro haverá outra reunião com as sugestões do sindicato e da cooperativa com a finalidade de sanar todos os pontos divergentes e para que o Projeto seja aprimorado antes de chegar ao Plenário para votação", explicou o parlamentar.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso