18/12/2017 Personalidades recebem "Medalha do Mérito Legislativo" da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Natal encerrou seu ano legislativo com uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (18) em que, por meio da Medalha Mérito Legislativo, reconheceu a atuação de 30 personalidades, autoridades e entidades, dos mais diferentes segmentos, que se tornaram referência na promoção do bem comum e cidadania de Natal e Rio Grande do Norte.

"A medalha passa a ser o reconhecimento da Casa pelos serviços que essas pessoas ou entidades tenham prestado, independente do ramo de atuação. Por exemplo, quando indico o empresário Antônio Gentil, estou olhando para a responsabilidade social que, com o Instituto Gentil, criado por ele, atendendo às pessoas carentes, passa a ser uma referência neste sentido", explicou o vereador e presidente da Câmara, Raniere Barbosa (PDT). Ele, assim como os vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Luiz Almir (PR), também foram indicados para receber a medalha.

Luiz Almir foi reconhecido pelas suas quatro décadas como profissional da comunicação. Ele, por sua vez, homenageou as emissoras de televisão de Natal. "É um reconhecimento de vida, ver essa casa me concedendo a medalha pelo meu trabalho de comunicador. Minhas homenagens às emissoras é uma forma de retribuir e reconhecer como são importantes para a democracia sendo os olhos e a voz da população", disse. Receberam a medalha as emissoras Band, Ponta Negra e Tropical. Entre os agraciados também estão profissionais do Direito, empresários, professores, médicos e presidentes de entidades e instituições como  a Ordem dos Advogados (OAB), Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Segurança pública e igrejas.

"Grande alegria para mim e para todos os que fazem o Instituto Gentil, principalmente porque é uma oportunidade de mostrarmos que conhecimento e educação transformam a vida das pessoas", declarou o presidente do Instituto gentil, Antônio Gentil. Os agradecimentos também partiram do presidente da Federação do Comércio (Fecomercio), Marcelo Queiroz, indicado pela vereadora Ana Paula (PSDC). "Isso nos estimula a continuar com o trabalho pelo desenvolvimento social, econômico e político em prol de Natal e do estado", disse.

Já a presidente do Tribunal Regional do Trabalho no RN,  desembargadora Maria Auxiliadora Barros, relembrou que destacar representantes da Justiça, especialmente a do Trabalho, num momento de instabilidade política no país, ajuda a reforçar a importância dessas instituições num estado democrático de direito; e o arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira enfatizou que aumenta a vontade de aprimorar o trabalho já desenvolvido. "Nos traz uma mensagem de confiança e perseverança de lutar pelo bem comum, dando-nos mais convicção de que esse trabalho deve ser realizado", pontuou o arcebispo.

Veja quem recebeu a Medalha do Mérito Legislativo:

Homenageados pela Casa:

- Vereador Luiz Almir
- Desembargador Expedito Ferreira (TJRN)
- Conselheiro Gilberto Jales (TCE/RN)
- TV Ponta Negra (representada pela fundadora e acionista Mirian de Sousa)
- TV Tropical (Representada pela diretora e jornalista Cristina Vidal)
- TV Band Natal (Representada pelos jornalistas Jacson Damasceno e Ana Ruth Dantas)

Agraciados pelos vereadores:

- Eudo Rodrigues Leite/Procurador Geral do MPRN (Indicado pelo vereador Raniere Barbosa)
- Desembargadora maria Auxiliadora Barros de Medeiros/ Presidente do TRT/RN  (Indicado pelo vereador Raniere Barbosa)
- Advogado Paulo Coutinho Filho/ Presidente da OAB/RN  (Indicado pelo vereador Raniere Barbosa)