• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

02/01/2018 Aprovados em concurso da Guarda Legislativa são diplomados

Aconteceu nesta terça-feira (02), no plenário da Câmara Municipal de Natal, a diplomação dos 21 alunos aprovados no concurso para a Guarda Legislativa, realizado em 14 de agosto de 2016, que estão fazendo o curso de formação. Inicialmente 15 serão empossados e os demais, que também participam da capacitação, ficarão na reserva. O curso está sendo realizado através de um convênio de cooperação mútua assinado entre o Legislativo natalense e a Secretaria de Segurança de Natal.

O presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), afirmou que os novos guardas vão atuar dentro da Câmara Municipal como defensores da cidadania e mediadores preventivos de conflitos. "Trata-se do primeiro concurso da história da Guarda Legislativa, que visa melhorar a qualidade da equipe técnica que trabalha neste parlamento. Eles ingressam em uma instituição que valoriza seus servidores e honra seus compromissos em dia. Todos são bem-vindos à Casa do Povo", comemorou. 

Em seu discurso, o comandante da Guarda Municipal de Natal, Michel Dantas, lembrou que os módulos curriculares do curso de formação seguiram as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Segundo ele, o término da capacitação vai acontecer em março. "Os novos guardas precisam estar preparados para lidar com situações de enfrentamento ao crime e violência. Para completar, estamos promovendo uma reciclagem para os profissionais do efetivo atual". 

Rafael Anderson Soares, candidato aprovado no concurso, declarou estar feliz pela oportunidade de ingressar nos quadros da Guarda Legislativa. "Me sinto realizado por saber que vou trabalhar em um órgão importante para a sociedade e estarei próximo dos debates que podem mudar a realidade da população. Portanto, a responsabilidade é grande, mas estaremos preparados para cumprir nossa missão", disse ele, que foi o orador da turma.          


Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior