23/01/2018 Vereadores participam da Festa de São Sebastião no Alecrim

Os fiéis do bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal, encerraram os festejos ao seu padroeiro São Sebastião na tarde deste sábado (20) com missas e procissão. Na ocasião, a Câmara municipal esteve presente representada pelos vereadores Sueldo Medeiros (PHS), Ubaldo Fernandes (PMDB), Preto Aquino (PEN) e pelo seu presidente Raniere Barbosa (PDT), que tem uma relação muito próxima com o bairro.

"Nasci no bairro e passei a minha infância aqui. A representatividade dos devotos de São Sebastião é maior da nossa cidade e numa data comemorativa como essa podemos ver como uma oportunidade para que as nossas famílias possam refletir a importância da religiosidade e da presença de deus em nossas vidas", destacou o presidente. Os parlamentares participaram das missas e procissão, que percorreu as ruas do Alecrim com a imagem do santo, acompanhada por cerca de 25 mil fiéis, segundo os organizadores. Eles ressaltaram a importância de, enquanto representante do povo, a Câmara estar presente também nas manifestações religiosas da cidade.

São Sebastião é padroeiro dos arqueiros, soldados, infantaria, atletas, contra pestes e desastres. Conta a história que se trata de um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Jesus Cristo na França, em 256 d.C. Seu nome de origem grega, Sebastós, significa divino, venerável.

Há 69 anos os moradores do Alecrim celebram o santo, atraindo devotos de todas as partes da cidade. "É um santo popular e essa festa é a tradição do  bairro. Já são quase 70 anos de festa como paróquia, mas como capela já é centenária essa comemoração porque nasceu com o bairro do Alecrim, tendo um santo intercessor do povo, que protege da fome, da guerra, da violência urbana, da peste", explicou o pároco padre José Freitas Campos.

Fotos: Verônica Macedo