15/02/2018 Raniere Barbosa: "2018 será marcado por iniciativas em prol da população"

Retomados os trabalhos legislativos, o presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Raniere Barbosa, adiantou, nesta quinta-feira (15), que o ano de 2018 será marcado por projetos e iniciativas que garantam mais transparência nos trabalho da Casa e de iniciativas que tragam benefícios diretos para os cidadãos natalenses.

De acordo com o presidente, as expectativas da atual gestão são as melhores. "Vejo com um olhar muito positivo o ano de 2018, principalmente na minha gestão que temos uma frente de trabalho com várias ações a serem realizadas. Ações essas que vêm a fortalecer a atuação da Câmara, garantindo eficiência e transparência e também a beneficiando o cidadão. O ano de 2018 será marcado por iniciativas em prol da população", disse.

Entre as ações projetadas para a Câmara estão as melhorias das instalações físicas da Casa visando dar mais condições de trabalho para os servidores e ampliar a produção legislativa dos vereadores, implantação da Ouvidoria Cidadã, do Procon Câmara, do Memorial da Câmara, além de projetos como o Câmara Cidadã, a Câmara Verde e a Biblioteca Virtual. Além de melhorias no Portal da Transparência e na comunicação institucional da Casa para garantir ao cidadão mais acesso à informação.

Raniere também destacou que a Mesa Diretora vai manter o papel de dialogar com todos os parlamentares com o objetivo de garantir o aumento da produção legislativa, como aconteceu em 2017, quando a Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada antes do tempo e ainda houve tempo hábil para a aprovação de dezenas de projetos consensuais. "O Brasil está passando por um período de mudanças e temos que trabalhar cada vez mais para garantir o diálogo sempre de olho no benefício para o cidadão. Por isso continuaremos a presidir a Mesa dos trabalhos sempre abertos ao diálogo", finalizou.

Texto: Marcius Valerius
Fotos: Elpídio Júnior