19/03/2018 Comissão quer esclarecer atrasos dos terceirizados no dia 2 de abril

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal vai fazer a acareação entre representantes da Prefeitura do Natal e das empresas que prestam serviços terceirizados nas unidades de ensino da rede municipal no próximo dia 2 de abril. A data foi definida durante a reunião desta segunda-feira (19).

A vereadora Eleika Bezerra, presidente da Comissão de Educação, lembrou que durante a manhã desta segunda-feira (19), os trabalhadores chegaram a protestar em frente da Câmara cobrando o pagamento dos salários, que estão sendo pagos de forma atrasada e parcelada com os recursos garantidos atrás de recursos federais. De acordo com a parlamentar, a comissão decidiu convocar as secretárias Adamires França (Administração) e Justina Iva (Educação), juntamente com representantes das empresas terceiradas no dia 2 de abril para uma acareação para evitar o problema que está interferindo no aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino.

"A crise está vendo entre esse pessoal terceirizado na parte da merenda, limpeza, segurança e outros setores e isso está trazendo sérios problemas porque muitas dessas escolas estão mandando as crianças mais cedo por falta de comida. Tem gente recebendo irregularmente, gente recebendo metade do salário mínimo, gente recebendo o vale-transporte fracionado e sem receber o vale-alimentação. Precisamos desse encontro para esclarecer essa situação", disse.

Também participaram da reunião os vereadores Sueldo Medeiros, Nina Souza e Preto Aquino.

Texto: Marcius Valerius
Fotos: Elpídio Júnior