20/03/2018 Destaques do esporte são homenageados em solenidade na Câmara

O clima era de confraternização. Na concorrida solenidade promovida nesta segunda-feira (19) pela Câmara Municipal de Natal, por proposição do vereador Preto Aquino (PEN), quatro personalidades que fizeram a diferença no esporte potiguar foram agraciadas com o Título de Cidadão Natalense. O plenário da Casa ficou tomado por familiares e amigos dos homenageados, além de atletas, dirigentes e cronistas esportivos.

"As atividades esportivas contribuem para a formação física e psíquica, e ainda faz com que os indivíduos se distanciem de situações como drogadição e criminalidade. Assim, o esporte mostra sua grande relevância para a sociedade. Daí, a necessidade de homenagearmos professores e atletas. Rivaldo Ferreira de Freitas, Adriano Lima, Antônio Campos e Ricardo Nelson Lima, pela contribuição que deram, são merecedores do nosso reconhecimento", justificou o vereador Preto Aquino.

Rivaldo Ferreira de Freitas, destaque nacional do Taekwondo, se mostrou surpreso com a outorga da distinção pelo Legislativo. "Realmente, não esperava receber uma honraria tão significativa: ser, oficialmente, um cidadão natalense. Mais uma conquista que o esporte me proporcionou", comemorou. Adriano Lima, nadador multimedalhista paralímpico, disse que a natação sempre foi uma paixão. "Pratiquem por amor. O esporte é uma ferramenta extremamente importante para a transformação de vidas", declarou.

O policial militar e ex-jogador de futebol, Antônio Campos, falou que o esporte deve ser uma das bandeiras do Poder Público. "Porque ajuda na formação do caráter, na educação e na qualidade de vida das pessoas", disse ele, que é o criador do Museu do Futebol, estabelecido nas dependências da Academia da Polícia Militar. Por sua vez, o professor, comentarista esportivo e ex-jogador Ricardo Nelson Lima agradeceu à Câmara pela iniciativa. "É sempre pertinente reconhecer o esforço, o sacrifício e o trabalho de cada um para elevar o nome do Rio Grande do Norte através do esporte", concluiu.

Fotos: Verônica Macedo