21/03/2018 Secretaria de Esporte apresenta planejamento de 2018 na Câmara

A secretária Danielle Mafra, titular de Esporte e Lazer (SEL), esteve na Câmara Municipal de Natal, para apresentar o planejamento de 2018 da pasta para a Comissão do Desporto. A secretária esteve na Casa atendendo ao convite da própria Comissão.

Entre as novidades apresentadas pela secretária estão um contrato global para manutenção dos equipamentos esportivos de Natal, que, constantemente, sofrem com problemas estruturais pela falta de uma atenção contínua. Ela agradeceu aos vereadores pela oportunidade. "Toda a participação na comissão é uma contribuição grande porque dá clareza à gestão municipal para a população. Esse ano pudemos apresentar os grandes eventos que faremos esse ano, o contrato de manutenção dos equipamentos que não tínhamos e os lançamentos como o nosso Memorial do Esporte e a Colônia de Férias", contou.

Entre os eventos programados estão a Maratona de Natal, o 61º Campenato de Natação Master, o 10º Campeonato Panamericano de Basquete e a Copa América de Fut 7. O vereador Kleber Fernandes destacou a importância da aproximação da Secretaria com a Comissão. "Nós destacamos a apresentação do calendário anual, que demonstra a preocupação e o planejamento estratégico para contemplar as mais variadas modalidades esportivas na nossa cidade e impulsionando o turismo trazendo turistas de todo o Brasil e até de outros países", analisou.

O vereador Robson Carvalho, presidente da Comissão, fez um balanço positivo da primeira reunião do ano com a deliberação de três projetos de lei e com a apresentação da secretária. Ele adiantou que Comissão trabalhará junto à Secretaria para que o planejamento se concretize. "Uma reunião positiva e construtiva, onde apreciamos três projetos, convocamos a secretária de Esporte e Lazer para aproximar os relacionamentos e para apresentar o planejamento de gestão para 2018. A avaliação foi positiva. Sei que vamos ter essa concretização do que foi planejado, porque sei da competência da secretária e porque nós vamos cobrar e fiscalizar para que tudo aconteça", adiantou.

Emendas

O vereador Preto Aquino que também integra a Comissão cobrou do Poder Executivo a liberação das chamas emendas impositivas, que são destinações de recursos feitas pelos parlamentares que devem ser executadas. Ele lembrou que o bairro Planalto carece de um grande equipamento esportivo e que tais emendas podem ajudar a solucionar o problema.

Texto: Marcius Valerius
Fotos: Elpídio Júnior