• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

24/04/2018 Plano de carreira do magistério será discutido na Comissão de Educação

Durante uma reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal, nesta segunda-feira (23), foi discutido o plano de carreira do magistério público municipal de Natal. Para ampliar o debate, ficou acertada a realização de audiência pública no próximo dia 2 de maio com o objetivo de trazer ao plenário da Casa todos os atores envolvidos na questão. 

"Na verdade, Natal tem dois planos de carreira: uma para professores da Educação Infantil e outro para os que atuam na Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Desde 2013 que existe a intenção de alguns setores do magistério de unificar estes planos, todavia, não há consenso acerca do tema. Então, nada melhor que o diálogo para aparar arestas, e a Câmara é um espaço propício para debates", justificou a presidente da Comissão de Educação, vereadora Eleika Bezerra.

Após a definição da audiência, a Comissão encaminhou para a Procuradoria Legislativa um texto de autoria do vereador Bispo Francisco de Assis que determina a instalação de câmeras de monitoramento para registro de imagens em todas as creches. 

Já o vereador Sandro Pimentel pediu vistas de um projeto encaminhado pelo vereador Franklin Capistrano, com relatoria do vereador Sueldo Medeiros, que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas públicas municipais disponibilizarem informações aos pais dos alunos sobre campanhas de vacinação, por meio de agendas, cadernos ou qualquer outro meio de comunicação. 

Por fim, uma proposição da vereadora Ana Paula estabelecendo o Hino da Cidade do Natal como o som do toque de entrada e saída das escolas públicas do Município foi enviado para a relatoria do vereador Sandro Pimentel.


Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior