29/03/2017 Sessão Solene homenageia o "Dia da Mulher Cristã Evangélica"

"Mulheres que dedicam parte do seu tempo para orar pelo próximo”, disse a vereadora Carla Dickson (PROS), propositora da solenidade que celebra o Dia da Mulher Cristã Evangélica. O plenário da Câmara Municipal de Natal recebeu, na noite de ontem (28), mulheres cristãs que se destacam com seu trabalho na comunidade evangélica, e com isso, foram agraciadas com um diploma meritório por esses relevantes serviços. Na ocasião, também foi entregue o título de cidadã natalense a pastora Ronny Mattos Barbosa Moreira.

“Essa vontade de homenagear nasceu da importância em mostrar à sociedade o valor da mulher, e na ocasião, da mulher cristã evangélica. São pessoas que fazem a diferença na sociedade e saem em defesa da família. Estou muito feliz por proporcionar esse momento", frisou Carla Dickson. Para o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), a noite foi de grande alegria, porque celebrou também o título de cidadã natalense a pastora Ronny Mattos. "Esse momento especial coroa essa homenagem com um título a uma amiga que conheço há 27 anos. Ronny é merecedora desse título e agradeço muito a vereadora Carla por ter proposto essa solenidade ", destacou o parlamentar.

Ronny Mattos Barbosa Moreira é pastora e professora, além de diretora do departamento nacional feminino da Missão Evangélica Pentencostal do Brasil. Natural do Rio de Janeiro, constituiu sua família em Natal, e fez a diferença na evangelização com atuação no trabalho missionário e social. "Me sinto lisonjeada com o título, será uma noite que ficará marcada para sempre em minha memória", disse a nova cidadã natalense.

Margarida Silva da Costa, uma das homenageadas da noite, é evangélica há 37 anos e foi missionária na África por 5 anos. Ela destacou que viveu momentos de angústias, mas sempre soube que Deus tinha um propósito maior. "Tremi e temi, mas sempre soube que deveria ir em frente, e foi a coisa mais maravilhosa que fiz em minha vida, chegar nesse lugar de guerra e saber que eu só poderia contar com uma pessoa: Jesus. Deus é conosco e nos trouxe lá para salvar essas almas que tanto sofrem. Foi difícil, uma grande renúncia, pois tive que deixar meus filhos, mas não retrocedi. Fiquei maravilhada com essa solenidade da Câmara Municipal de Natal, é uma oportunidade que nós temos de nos expressar como mulher cristã", afirma Margarida, homenageada do vereador Bispo Francisco de Assis (PRB).

Confira quem foram as homenageadas na sessão solene:

Francisca Sales Barbosa homenageada da vereadora Ana Paula (PSDC)
Margarida Silva da Costa homenageada do vereador Bispo Francisco de Assis (PRB)
Ronny Matos Moreira, Maria Lindomar de Souza Medeiros (in memoriam), Fátima Maria Araújo da Silva, Flávia Lúcia Teixeira Siminea, Jane Lima de Souza Cavalcante e Valdira Câmara Torres homenageadas da vereadora Carla Dickson (PROS)
Idelusia Maria Bezerra homenageada do vereador Chagas Catarino (PDT)
Irmã Deus Martins homenageada do vereador Cícero Martins (PTB)
Creuza Rocha de Santana homenageada do vereador Dinarte Torres (PMB)
Maria Sene de Mesquita homenageada do vereador Eriko Jácome (PTN)
Nadja Barbosa Bertuleza homenageada da vereadora Eudiane Macedo (SD)
Rozangela Barreto dos Santos homenageada do vereador Felipe Alves (PMDB)
Francisca Lima de Albuquerque homenageada do vereador Franklin Capistrano (PSB)
Rosângela Maria da Silva homenageada da vereadora Júlia Arruda (PDT)