29/03/2017 Presidente da Câmara participa de encontro na Casa Durval Paiva

Comemorando 22 anos de trabalho em prol do apoio a criança com câncer, a Casa Durval Paiva realizou um encontro, na tarde da quarta-feira (29), para amigos, apoiadores da instituição e imprensa. O presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (PDT), compareceu ao evento que teve por objetivo promover a Casa Durval Paiva perante à sociedade. "É de suma importância a população conhecer esse trabalho incrível que todos os profissionais realizam nesta casa. A equipe do instituto faz um trabalho excepcional com uma dedicação louvável. Foi um momento muito especial para a Câmara visitar e conhecer melhor as dependências e o trabalho da Casa Durval Paiva", disse Raniere Barbosa.

A vice-presidente da casa de apoio, Daniela Fernandes Paiva, enfatiza a importância desses encontros para fazer com que a sociedade se aproxime e entenda o grande trabalho feito à favor das crianças carentes com câncer. " A Casa Durval Paiva tem uma extensa agenda de eventos, datas comemorativas, e há quase um ano estamos realizando o almoço 'Amigos da Casa'. O encontro é realizado sempre na última quarta-feira do mês, para fazer com que as pessoas possam conhecer melhor nossa sede e claro, o nosso trabalho. Foi feito um breve histórico e um passeio pelas dependências da casa, mostrando o trabalho da nossa equipe. Fico muito feliz de poder contar com a presença do poder legislativo e acredito termos mostrado toda nossa credibilidade e transparência à todos presentes", afirma Daniela.

Há 22 anos a Casa Durval Paiva está de portas abertas para acolher e apoiar crianças, adolescentes e suas famílias no tratamento contra o câncer. Um segundo lar, com uma direção comprometida e profissionais capacitados que atuam com carinho, dedicação e respeito. A história começou em 1994, a partir de um diagnóstico de câncer infantil de Fernando, filho de Daniela Paiva. A família apostou no tratamento e viajou com Fernando Campos para a Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia, onde receberam apoio e solidariedade da primeira Casa Ronald McDonalds. Foi a partir deste drama pessoal e da ajuda recebida que surgiu a ideia de fundar na capital potiguar uma instituição semelhante à que foram acolhidos. O espaço físico foi doado pelo avô materno de Fernando e no dia 11 de julho de 1995, foi fundada a Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer. Desde então, é realizado um trabalho psicossocial voltado a doenças oncológicas e hematológicas.

Texto: Gabriela Fernandes
Fotos: Verônica Macedo