27/09/2018 Neiwaldo Guedes recebe título de Cidadania Natalense da Câmara Municipal

O empresário Neiwaldo Guedes foi agraciado pela Câmara Municipal de Natal com o título honorífico de  Cidadão Natalense, através do Decreto Legislativo nº 018/18, de autoria do vereador Raniere Barbosa (Avante), presidente da Casa. A honraria foi entregue ao idealizador da Feira Internacional de Artesanato – Fiart nesta quinta-feira (27), durante o encontro de artesãos potiguares, na Escola de Governo, Centro Administrativo do RN.

"Trago um sentimento de alegria em perceber que todo o esforço e trabalho desenvolvido em 32 anos é reconhecido pelos representantes do povo natalense. Foi aqui que minhas filhas e netos nasceram, onde construí minha família e carreira, por isso já me sinto com sangue natalense", disse o homenageado. Neiwaldo de Lucena Guedes nasceu em Campina Grande/PB, em 1961, e sua formação superior em ciências contábeis se deu entre UFPB e UFRN. Em Natal construiu sua vida profissional e familiar e se tornou conhecido em todo o estado por criar a Fiart, maior evento do calendário turístico do Estado.

Antes disso, Neiwaldo trabalhou no Banco Econômico, onde chegou a ser gerente, até abrir o restaurante Peixada Arabaiana, na avenida Roberto Freire. Também criou a Espacial Eventos e Promoções, empresa de promoção e organização de eventos, aproveitando a potencialidade turística da cidade de Natal.

O vereador Raniere Barbosa destacou para uma plateia de artesãos, empresários e empreendedores, a vocação e o desempenho de Neiwaldo para o empreendedorismo e seu esforço na valorização do artesanato potiguar. "Vejo que entregar esse título é valorizar quem investe e tem serviços prestados à cidade. Neiwaldo é um empreendedor do turismo que potencializa o nosso artesanato e a economia criativa. Reconhecer esse trabalho tendo uma plateia de artesãos como testemunha é mais do que justo", disse o parlamentar ao entregar a honraria juntamente com os filhos do homenageado.

Fotos: Verônica Macedo