• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Nossos Vereadores

Ana Paula AraujoSolidariedade

NOME: Ana Paula de Araújo Correia
TELEFONE: 3232-8828
E-MAIL: anapaulaaraujocorreia@gmail.com

REDES SOCIAIS:

BIOGRAFIA

Eleita em 2020 com 3.843 votos, a vereadora Ana Paula (Solidariedade) é administradora e produtora cultural. No ensino médio, descobriu o interesse pelas causas sociais durante sua passagem pelo Grêmio Estudantil, onde defendeu os direitos dos estudantes. Na Câmara Municipal de Natal foi vice-presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Minorias e membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Ana Paula cursou Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na Fundação Capitania das Artes, Ana Paula ingressou como estagiária e foi conquistando a progressão por merecimento, chegando a gerir a Secretaria Executiva do Programa Djalma Maranhão e o Núcleo de Qualificação e Empreendedorismo. Em 2011, foi empossada como membro da Comissão Normativa da Lei Djalma Maranhão.

No Núcleo de Qualificação desenvolveu cursos em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, TCE, Itaú Cultural, que capacitaram e qualificaram os artistas locais. Ana Paula foi responsável por promover eventos culturais que geraram emprego e renda para a população de Natal. A parlamentar coordenou os projetos sociais do ex-vereador Júlio Protásio e desenvolveu ações de apoio aos Clubes de Mães de Natal.

PRODUÇÃO LEGISLATIVA