11/01/2017 Reunião abre diálogo entre presidente e servidores da CMN

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), reuniu-se na manhã de hoje (10) com servidores da Casa para discutir um plano de trabalho e ouvir as reivindicações da categoria para a gestão que se inicia.

Raniere pretende promover uma administração compartilhada com vereadores e funcionários, a fim de executar uma gestão de resultados na qualidade dos serviços. "Estamos reorganizando a dinâmica de trabalho da Casa para nosso plano de gestão e essa interação com os servidores é importante porque nossa intenção é trazer estímulo para que o servidor seja parte da nossa gestão e que haja comprometimento dos dois lados", disse o presidente. Ele destacou a intenção em discutir o Plano de Cargos e Carreira dos servidores, cuja data-base é no mês de março e, por isso, vai providenciar os estudos de impacto financeiro para que não haja dificuldades na execução do plano.

O vereador Sandro Pimentel (PDT) vai auxiliar a Presidência na articulação com os servidores da Guarda Legislativa. "Fui convidado pelo presidente para participar do diálogo, até pelo meu histórico sindical, poderei auxiliar neste sentido, uma vez que sou vigilante. Já estamos discutindo o plano de cargos para quando chegar a data-base estarmos com o diálogo amadurecido. Acho fantástico esse modelo de administrar, adotado pelo presidente, porque descentraliza o poder numa gestão compartilhada", declara o parlamentar.

Para o presidente do Sindicato das Câmaras Municipais da Região Metropolitana (Sinsecam), João Alberto, o contato com os servidores é satisfatório neste início de gestão. "Foi nos mostrado o plano de projeção para esta gestão, melhorando o plano de cargos, a capacitação e reciclagem dos servidores, especialmente da Guarda Legislativa, que precisa atualizar o estatuto. Saímos com uma boa perspectiva para o futuro", enfatizou.

Visita Mossoró

Raniere Barbosa reuniu-se ainda com a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Isabel Montenegro (PMDB), no final da manhã desta terça-feira. A visita de cortesia da vereadora mossoroense teve como objetivo manter a boa relação entre as duas maiores câmaras municipais do estado e trocar informações acerca dos planos para as gestões que se iniciam nas respectivas casas.

"Queremos manter essa interação e, como estamos iniciando a nossa gestão na Câmara de Mossoró, precisamos de subsídios sobre plano de cargos dos servidores, duodécimo, entre outras medidas administrativas. Também conversamos sobre a Fecam (Federação das Câmaras Municipais do RN), já que também faço parte da diretoria. Com essa troca de experiência a gente fortalece o legislativo", declarou Izabel. Na semana passada ela foi empossada 3ª vice-presidente da Fecam, enquanto Raniere tornou-se presidente da entidade.