19/10/2021 Comissão vai consultar Executivo sobre alienação do teatro Sandoval Wanderley

O Projeto do Lei 118/2017, de autoria do Chefe do Executivo Municipal, que trata da alienação do imóvel onde funcionou o Teatro Sandoval Wanderley, no bairro do Alecrim, foi retirado mais uma vez da pauta da reunião da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara Municipal de Natal nesta terça-feira (19). Os vereadores decidiram consultar o chefe do Executivo Municipal sobre o projeto, encaminhado ao Legislativo Municipal pela gestão anterior, para poder dar prosseguimento à matéria.

"Retiramos o projeto de pauta novamentee vamos consultar o Executivo para saber se há ainda há o mesmo interesse na alienação, já que foi uma solicitação do prefeito anterior e, assim como os encaminhamentos que estão no processo de tramitação, poderemos convocar uma audiência pública para debater mais o assunto", declarou o vereador Aldo Clemente, presidente da comissão.

A ideia de fazer a consulta partiu do vereador Raniere Barbosa (Avante), que participou da reunião de modo remoto. "Lembro-me quando o prefeito anterior encaminhou esse projeto à Câmara e, como mudou a gestão, por uma questão de prudência, acho que pode se fazer uma consulta para que o atual prefeito se manifeste", disse ele.

Na reunião anterior, a vereadora Brisa Bracchi (PT) havia pedido vistas da matéria para conhecer melhor o texto e buscar informações do setor cultural da cidade. "Fizemos uma análise e estamos abrindo diálogo com a Funcarte (Fundação Capitania das Artes) na Comissão de Educação e Cultura. Inclusive, amanhã realizaremos uma visita de fiscalização às 9h ao prédio, até mesmo para que tenhamos melhor conhecimento da causa. Cabe um diálogo maior com o Executivo até porque a prefeitura tinha sinalizado interesse em reformá-lo", relembrou a parlamentar que também participou da reunião de forma on line, assim como os vereadores Eriko Jácome (MDB) e Klaus Araújo (SDD).

Na ocasião, foram aprovados o projeto 51/2020, de autoria do vereador Preto Aquino (PSD), que condiciona e autoriza a cobrança de tarifas de estacionamento particulares, aos estabelecimentos que estiverem legalizados junto aos órgãos competentes e com seus devidos alvarás obrigatórios vigentes exigidos por Lei municipal; e o de nº 322/2021, do vereador Robério Paulino (PSOL), que obriga a instalação de espaços de cuidados infantis em locais públicos e estabelecimentos onde há grande circulação de pessoas.

Fotos: Francisco de Assis