15/03/2024 Audiência Pública debate obras na Avenida Industrial João Francisco da Mota

Audiência Pública debateu as obras na Avenida Industrial João Francisco da Mota e suas implicações para a população, na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Natal.

De preposição da vereadora Camila Araújo (União Brasil), a reunião buscou soluções diante dos transtornos causados pela paralisação que já dura dois meses. Um relatório será elaborado, com o pedido de celeridade na obra, para poder ser encaminhado à gestão municipal.

O comerciante Manoel Denis Bernardino falou das dificuldades que vem enfrentando com o seu comércio fechado. "Infelizmente está tudo parado e sem tráfego dos carros. Como vendo pneus e os carros não estão podendo passar, não tem como trocar pneus. Não tem como trabalhar. Estou com o papel de luz atrasado, bem como a prestação do meu carro também. Assim, está uma dificuldade grande", falou.

Manoel Eduardo, presidente do concelho comunitário do Bairro Nordeste, destacou a dificuldade de trafegar pelo trajeto. "O Bairro Nordeste tem sido um dos bairros mais prejudicados desde o início dessas obras, em torno de um ano e seis meses. Nós estamos sofrendo com o direito básico do morador poder ir e vir. Nós fomos interditados várias vezes e a comunidade tem sofrido constantemente com essa dificuldade pelo direito básico, apenas de ir e vir", pontuou.

"A audiência pública teve o intuito de reunir moradores da Avenida João Francisco da Mota, na BR 226, do Bairro Nordeste, em torno daquela obra da Felizardo Moura, que chegou agora na fase da trincheira. Ocorre que a empresa que vai fazer a obra de requalificação também é a mesma que está concluindo a obra da Felizardo Moura e a dificuldade é apresentar um cronograma de quando concluir essa atividade. A empresa simplesmente tirou todo o asfaltamento dessa BR, impedindo as pessoas de utilizar o seu direito básico de ir e vir. Nós temos Comerciantes que estão com dificuldade de vender os seus produtos e receber seus clientes e de moradores de adentrarem as suas casas", falou a vereadora Camila em depoimento lamentando a ausência de representantes da empresa.

Representando a SEINFRA (Secretaria Municipal de Infraestrutura) Lucas Santiago, falou do cronograma da obra. "Bom, em relação ao cronograma dessa obra da BR 226, a previsão contratual é da conclusão em outubro, mas maiores detalhamentos serão possíveis depois da finalização total do projeto executivo".

O vereador Anderson Lopes (PSDB) também participou do encontro.

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Lorena Verissímo