• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Escola do Legislativo

Apresentação

A Escola do Legislativo Miguel Arraes foi criada pela resolução nº 338/2005,em 09 de dezembro de 2005, teve seu nome alterado para Escola do Legislativo Wilma de Faria pela resolução nº0443/2018. O foco das ações implementadas é priorizar a realidade do Poder Legislativo, por meio de soluções educacionais, que alicercem um trabalho mais consistente de gestão pública e de políticas públicas. É conveniada à Associação Brasileira das Escolas Legislativas e de Contas – ABEL, nossa representação no Brasil, que congrega as instituições do Senado, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, promovendo o intercâmbio de informações e projetos desenvolvidos em todo território nacional.

Missão Institucional

Propiciar mudança de padrões comportamentais e de aprendizado do Poder Legislativo Municipal de Natal, em todos os níveis, valorizando e transformando informação em conhecimento, contribuindo para um novo paradigma de gestão pública, que contribua para a formação integral dos seus membros.

Objetivo Geral

Capacitar os servidores, das áreas meio e fim, desta casa legislativa, como também segmentos específicos da sociedade, de forma a contribuir para a qualificação permanente, em temáticas de interesse e atuação do Poder Legislativo a fim de subsidiar os mandatos dos Vereadores.